domingo, 27 de janeiro de 2013

De alpha a omega

Pare um momento e se exclua do mundo. Observe ao seu redor, consegue enxergar? Feche os olhos e sinta o mundo rodar depressa, tudo e todos passarem, horas, dias, anos, gerações. Abra os braços e sinta toda essa energia, receba o que há de melhor dela.
A partir disso, sinta prazer nas coisas mais inusitadas. Em respirar, sentir um perfume, cheirinho de amaciante, tocar uma superfície, passar a mão na sua própria pele, ouvir uma música, o barulho da água, o canto dos pássaros, olhe um quadro, assista um filme, coma algo que gosta, mastigue devagar, perceba o momento no qual seus dentes partem a comida. Sinta prazer em cada uma dessas atividades, receba cada uma dessas emoções. Esteja de peito aberto.
Acordei assim, com vontade de viver e sentir todos os sentimentos a flor da pele, desde a angústia que rasga por dentro até a felicidade escancarada.
A quanto tempo eu não observo meu querido beija-flor, as árvores balançando, o barulho do vento. Desligar-me do relógio e simplesmente viver cada momento intensamente, sem demais preocupações. Sinta todas essas emoções, sinta seu coração bater, o sangue pulsar em suas veias.
Viva encantos e desencantos. Entre numa canoa furada, lute pra sobreviver, tire o melhor dessa experiência, dessa e de todas as outras que passar.
Aproveite e sinta cada momento, pode ser que seja o último.

Nenhum comentário: