sábado, 26 de março de 2011

Você se preocupou com seu valor?

Meu coração é uma jarra, essa por sua vez é de cristal, tão límpido e cristalino que é impossível de tocar, ela transporta dentro de si, um líquido viscoso, de cor escarlate e cheio de vitalidade.
Meu coração tem transbordado, transbordado angústias e prazeres, é necessário tomar cuidado com o desperdício, cada gota tem um valor inestimável.
É uma explosão de sentimentos bons e ruins, ambos misturados, que tem transformado esse líquido o deixando cada vez mais singular. Em seu DNA, ele carrega uma infinidade de vicios, de dores, de desamores. É muito fácil se encantar com sua cor, com seu brilho, mas extremamente desaconselhável sua ingestão, seu gosto é amargo como o féu e por enquanto uma pequena dose pode ser mortal. A sua essência, realmente não sei, é um processo de anos e anos que eu, por descuido ou preguiça não anotei a fórmula e nem os passos a serem seguidos. Se soubesse que esse seria o resultado, que hoje ele teria esse valor, talvez tivesse me preocupado com isso.
Agora é simples, usa-se o mesmo processo dos bons vinhos, espera-se mais alguns anos até que ele esteja apto ao consumo. Só torcer para que tenha boas experiências, algumas marcas, conquistas e realizações, assim ele pode ser o néctar dos deuses ou simplesmente vinagre.

Nenhum comentário: